deep castle

Autor: Riolu180
Jogo Finalizado

Uma postagem para o último dia do ano, vai acabar 2010 e logo, logo vamos dar boas vindas a 2011, aproveitando a oportunidade e dar boas vindas à essa hack:
Ela inicialmente foi de um contest que houve na SMWCentral, tendo o nome de "Deep Castle" (realmente...), contem apenas uma fase, não há história; somente os belos gráficos junto dos sprites e a envolvente música.
Basicamente, você começa a hack no Overworld normal do próprio SMW, apenas com uma edição mínima na primeira fase do jogo. Aproveitando-se de sprites que o próprio autor fez, você poderá se perder na imensidade desse castelo, forjando de você mesmo habilidade e paciência.
Ao jogar a hack, verá que cada detalhe foi "duramente" calculado, fazendo-o se manter sempre concentrado; ao acaso disso; tente se contentar em refazer a fase toda (Pelo menos até o Checkpoint). A música é única, havendo uma diferença somente no "stairway", antes do boss. Seguindo a fase toda uma música do Donkey Kong 2, ótimo para quem gosta dela, já que praticamente o tema do jogo inteiro se foca nisso. Entre outras circunstâncias, a hack dá uma aparência de ruínas, bem estilosas; e tradicionalmente com aquele ar escuro.
Ádendo ao design, ele foi feito para te ferrar ao máximo, dando poucas oportunidades de pensamento rápido e inteligente, exigindo do jogador sua total atenção, em meio à longa passagem do castelo, de vez em quando ele divide o caminho em dois, sendo que ambos levam ao mesmo rumo, somente tornando significativo o fato de um o fazer perder tempo, enquanto o outro o leva ao meio do game. A dificuldade é incrementada, impondo obstáculos precisos e desanimadores, um save state seria quase que obrigatório. O castelo ainda possuí também pequenos enigmas, fáceis de resolver, mas difícil de fazê-los, que por outro lado, não torna o jogo chato para quem gosta de puzzles. Com tantos elementos fascinantes, tem o boss final, sugardemom, sua plataforma é bem definida, a maneira de tirar HP é o clássico e velho casco do Koopa, mas a dificuldade para acertar é difícil, sua troca de rolagens dificulta a estabilidade, um boss planejado com sucesso e original.
Será que ia um pouquinho mais à direita? Hm...


FAIL

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